PORTA RÁPIDA PARA CÂMARAS FRIA

Porta Rápida para câmaras fria

porta rápida para câmara fria Inovadoor, foi especialmente desenvolvida para uso interno em ambientes frigoríficos, câmaras fria e túneis de congelamento. Assegura maior controle de temperatura das câmaras, pois a vedação e a velocidade de abertura e fechamento da porta possibilitam um tráfego seguro e eficaz, reduzindo saída de frio e entrada de calor. A porta rápida para câmara fria além de atender as NR’s 10 e 12, atende também a NR36, permitindo a rápida abertura manual sem muito esforço, em caso de queda de energia ou sinistro no ambiente. 

Conta com um avançado sistema de automação para abertura e fechamento automáticos, tirando do operador a responsabilidade de manter a porta fechada ao acessar a câmara. Afim de permitir um acesso rápido sem paradas durante a operação, a porta rápida para câmara fria pode contar com acionamentos como sensor de piso, controle remoto, pingente, radar e diversos outros sistemas de abertura automática.

Com estrutura em alumínio anodizado revestido com pintura epóxi, possui um alto grau de resistência à corrosão em ambientes úmidos. Considerado pela maioria das industrias de alimentos e proteína, como a melhor porta rápida do Brasil, a porta rápida para câmara fria Inovadoor se destaca por sua robustez, baixo índice de manutenção e durabilidade.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sistema de pré aquecimento em toda sua estrutura para evitar formação de gelo;
◆ Lona dupla com aditivo no pvc para temperaturas negativas;
Isolante térmico interno em manta elastomérica de 19mm;
◆ Lona com solda “S”. Tecnologia que atenua a formação de gelo na lona em ambientes muito agressivos;
Velocidade de abertura de até 1m/s;
◆ Sensor de segurança de tráfego na coluna da porta;
Inversor de frequência;
◆ Motor SEW de alto rendimento com óleo especial para baixas temperaturas;
Sistema de Encoder evitando manutenções com uso de fim de curso mecânico;
◆ Sem elementos rígidos na lona, sem potencial de danos, permitindo a rápida evacuação do local em caso de emergência ou queda de energia atendendo a NR 36 que diz: 36.2.10 Câmaras Frias 36.2.10.1 As câmaras frias devem possuir dispositivo que possibilite abertura das portas pelo interior sem muito esforço, e alarme ou outro sistema de comunicação, que possa ser acionado pelo interior, em caso de emergência;
Atende as normas NR10, NR12 e NR36;
Acionamentos automático de acordo com cada projeto.

ALGUNS CLIENTES

PRODUTOS RELACIONADOS

Eclusa para câmara fria

Endereço

Rua Dom João Becker, 1601
Bairro São Miguel – CEP 93010-010
São Leopoldo – RS

WhatsApp